Oi pessoal! Como vocês estão? Hoje irei comentar com vocês sobre o meu projeto de decoração da Globo Condé Nast.
A Globo Condé Nast foi fundada na cidade de São Paulo, em 2010, como parte integrante da Editora Globo, que pertence ao Grupo Globo. É uma editora brasileira responsável pela publicação do conteúdo de quatro grandes redações: Casa Vogue, Vogue, GQ e Glamour.
Posso dizer que o projeto foi um grande desafio em virtude do tempo, necessidade e distância, já que a sede original do grupo fica em Londres. Desta forma, todo o desenvolvimento envolvia pessoas que estavam em outros países, porque precisávamos passar por aprovações. Além disso, tínhamos os obstáculos de custos, verba, criação e layout.
Para tudo isto se tornar realidade, nós contratamos uma empresa de engenharia acima do padrão no Brasil, a Lock Engenharia (lock.com.br). Com isso, pudemos manter os orçamentos e beleza, sempre com a preocupação do bem estar dos funcionários.
O projeto foi pensado para ser algo atemporal, ou seja, que permanecesse ao longo de muitos anos, sem se perder no tempo. Criamos o local com linhas retas e nos tons preto e branco.
Logo na entrada, colocamos uma parede valorizada com um painel de relevo 3D, que conta com uma aplicação diferenciada e com iluminação superior. Ao lado, pensamos no local para a recepcionista, com um móvel suspenso produzido pelo Stúdio Vitty em um projeto com a Corian da marca DuPont, que traz uma linguagem super moderna, o que representa a Condé Nast para o Brasil. Uma peça especial e exclusiva para a empresa.
Como podemos ver na imagem, a intenção foi fazer um ambiente acolhedor e contemporâneo, já que os profissionais passam muitas horas juntos e por muito tempo, muitas vezes mais do que nas próprias casas e perto da família. Todo o imobiliário foi fornecido pela Riccó.
Gosto do painel de imã com as principais revistas. É uma parede pintada e imantada, para colocar os papéis de capas com tachinhas.
Aqui, projetamos um espaço um pouco mais descolado por ser o lugar de entrada principal de todas as revistas. Fizemos uma parede curva com um material em cor cinza, com os logos das redações na tonalidade branca.
Este é o lounge principal, com poltronas de Rodrigo Ohtake, filho do Ruy Ohtake. Conta com um espelho da Artefacto em moldura prata que segue a linha das cadeiras.
Staff: uma área descontraída, mas ao mesmo tempo organizada com integração dos locais. Voltada propositalmente para a janela, para aproveitar a vista.
Adoro este lounge com a parede toda grafitada! É o lugar apropriado para quando as pessoas chegam. Posicionamos uma mesa retrátil com estofados em módulos que podem ser diagramados.
Todos os detalhes decorativos que foram utilizados neste projeto corporativo também podem ser usados em sua casa ou apartamento, pois são ideias que valem para todos os tipos de ambientes. Espero que tenham gostado do projeto da Globo Condé Nast, e sempre acompanhem os nossos Facebook Lives, em parceria com a Casa Vogue! Até a próxima!